O projeto das Conversações Filosóficas surgiu no início do isolamento social provocado pelo novo coronavírus, em março de 2020. Com a impossibilidade de ministrar aulas presenciais, surgiu a ideia de conversar com pesquisadoras e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e disponibilizar as conversas nas redes sociais para que pudessem ter um amplo acesso.
Todos os 26 Estados-membros da nação, mais o Distrito Federal, já tiveram ao menos um representante nas Conversações Filosóficas. Também conversamos com pessoas no Japão, Austrália, África, Estados Unidos, América Latina e em diversos países da Europa.
Professor de Filosofia pelo IFAM. Doutor em Filosofia pela UFSCar com estágio doutoral na Sorbonne-Panthéon Paris-I, Mestre em Filosofia pela UFSCar, Graduado em Filosofia pela UNIFRAN e Graduado em Direito pela PUC-SP. Tem experiência de pesquisa na área de filosofia contemporânea, com ênfase na reflexão sobre a modernidade e sobre o conceito de Aufklärung, em especial a partir de autores como Georges Canguilhem, Michel Foucault e Friedrich Nietzsche.